sábado, 25 de outubro de 2014

Santo dia, viva o macarrão!


Hoje, dia 25 é comemorado o dia mundial do macarrão; um dos meus pratos favoritos.
Conheça sua história e algumas curiosidades:


A história do macarrão se confunde com a evolução da humanidade. Há mais de 6 mil anos, o homem descobriu que podia moer alguns cereais e misturar com água e desde então as massas alimentícias tiveram ampla aceitação e a demanda só cresceu. Do antigo Egito às travessias árabes, das viagens de Marco Polo às tradições italianas, esses alimentos sempre atenderam às necessidades de abastecimento da população, de nutrição e versatilidade.

No Brasil, com a forte imigração italiana no começo do século XX o alimento foi difundido e atualmente está entre os preferidos dos brasileiros

* A palavra lasanha vem do grego lasanon, termo usado para designar tiras de massas cozidas ou fritas em pedras quentes.

* A massa, considerada o avô do espaguete apareceu pela primeira vez na Itália, no século XIII, trazida pelos árabes. Eram compridos tubos ocos de massa leve, que secavam enrolados em fios de palha.

* No século XVIII o espaguete já era tão popular em toda a Europa que os aristocratas ingleses eram capazes de viajar até Nápoles só para se refestelar com a massa, servida em populares barracas no meio da rua.
Se quiser saber mais clique aqui.


Para comemorar esta data o Programa Sem Censura entrevistou a empresária Ana Venturim, criadora de algumas massas tão saborosas e belas com a da imagem acima.
Confira a entrevista aqui.
Visite o site Restaurante Venturim.



Link do vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares