sábado, 30 de agosto de 2014

Henna Heals - beleza superando a dor

Encontrei a foto abaixo AQUI e fiquei sabendo que ela trata-se de uma bela iniciativa para levantar o astral das pessoas que passam pelo processo da queda de cabelos, quer seja por conta da quimioterapia ou por conta da alopécia.
Segue abaixo o texto publicado no MSN Estilo contando sobre o projeto "Henna Heals" que existe desde 2011.
Após o texto, seguem dois vídeos bem legais, um sobre um workshop de 2011 e outro de como fazer henna.
____

Mulheres ganham tatuagens de henna para fortalecer a autoestima na luta contra o câncer



A organização canadense Henna Heals conta com mais de 150 artistas voluntários ao redor do mundo para ajudar mulheres que perderam os fios durante os dolorosos tratamentos contra a doença

A perda de cabelo é mais uma das dificuldades que mulheres com câncer enfrentam durante a batalha contra a doença. Para ajudá-las a passar por esse momento difícil e recuperar a autoestima, uma organização chamada Henna Heals, com sede em Toronto, no Canadá, decidiu oferecer uma abordagem criativa que vai além dos tradicionais lenços, perucas e chapéus.

Os voluntários usam henna, uma tinta fresca feita a partir de ingredientes naturais, para criar desenhos elaborados nas cabeças de pacientes com câncer e também de mulheres que sofrem com alopecia, uma redução parcial ou total de cabelos em uma determinada área do couro cabeludo.

O resultado desse trabalho cuidadoso são as mais belas tatuagens de henna, que só começam a desaparecer depois de duas semanas e não têm efeitos colaterais - desde que não se use a chamada ‘black henna’, que pode ser perigosa para os pacientes com câncer. 
A organização foi fundada em 2011 pelas mãos do artista canadense Frances Darwin e, atualmente, conta com mais de 150 profissionais voluntários espalhados pelo mundo. “Tudo é feito para que elas recuperar uma parte de si que normalmente seria associado à doença ou percebido como algo não agradável aos olhos. Pegamos isso e transformamos em algo feminino e bonito”, revela Frances.

O grupo ainda oferece serviços de fotografia como uma forma de fortalecer a feminilidade dessas mulheres que passam pela dolorosa experiência de perder os cabelos. Com as fotos, elas se sentem mais bonitas, confortáveis e confiantes para continuar o tratamento.



Visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares