sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Em tempos de escassez de água...

Cientistas e designers suecos criaram um tipo de louça autolimpante que, além de ser prática, é sustentável



Já pensou que bom seria não ter mais que lavar louça? Pois o desejo de muitas pessoas pode estar próximo de se realizar. Cientistas e designers suecos desenvolveram um tipo de louça autolimpante, que, além de ser prática, é sustentável: ajuda a poupar água, energia e dinheiro.
A invenção se deu através de uma parceria entre o estúdio de design Tomorrow Machine e o Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo. Para que isso fosse possível, os utensílios foram revestidos com um tipo de cera dissolvida por alta pressão e temperatura, que impede a gordura dos alimentos de se fixar nas louças. O resultado foram objetos que 'repelem' a água. 
A ideia foi desenvolvida a partir de uma iniciativa da Federação Sueca das Indústrias Florestais, que desafiou a equipe da Tomorrow Machine a desenvolver um produto futurístico com a celulose extraída das árvores. Por enquanto, o produto ainda é um protótipo.

 ****
E ai, que tal ?
Ao contrário de muitas pessoas, a única coisa que gosto na cozinha é de lavar louças.
Cozinhar não é para mim. Só faço café/chá, bolo, pão, biscoitos e brigadeiro.
Sinceramente, para mim a lavação de louças é uma terapia; a passagem do sujo para o limpo, além de ser um motivo de gratidão por ter o que comer, mas cada um tem sua forma de lidar com as tarefas do lar. É questão de jeito e gosto.
Bom, com relação à invenção sueca, eu ainda prefiro o sabão, a bucha e água mas.... se for pelo bem da humanidade, quem sabe eu mude (ou tenha que mudar na marra) de ideia?
Confira mais nos vídeos.

 

Fontes:
http://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/show-room/2014/08/29/interna_showroom,48269/designers-desenvolvem-louca-que-nao-precisa-ser-lavada.shtml
e Catacra Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares