segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sinos de vento (Furin)


Os sinos de vento têm uma história longa e variada. Seu desenvolvimento abrange culturas, continentes e usos. Como um dos primeiros instrumentos musicais do mundo, os sinos de vento são conhecidos por seus sons suaves e calmantes, proporcionam um efeito relaxante o que pode auxilar nas meditações. Como resultado de seu som único, os sinos de vento proporcionam uma atmosfera natural aos ambientes.
As primeiras evidências dos sinos de vento foram encontradas em sítios arqueológicos do Sudeste Asiático, por volta de 3000 a.C.
Feitos em osso, madeira, bambu, pedra ou conchas, os primeiros sinos de vento foram confeccionados para afastar os maus espíritos.
No entanto há evidências de que os sinos de vento tinham um uso mais prático.
Escavações em Bali, Indonésia mostram que os agricultores utilizavam os sinos de vento com o intuito de afastar e assustar as aves e outros animais de seus campos de cultivo.
Por volta do ano 2000 a.C os sinos de vento foram desenvolvidos de forma independente ao longo das margens do Mediterrâneo , sendo fundidos em bronze pelos antigos egípcios.
Por volta de 1100 a.C, quando os chineses começaram a lançar sinos, é que  o sino de vento encontrou sua evolução mais moderna, tanto musical como artisticamente.
Chinese bronze zhong, late Zhou dynasty
Metalúrgicos altamente qualificados criaram o antepassado do sino de vento, um sino de bronze chamado yong - zhong , utilizado como acompanhamento nas cerimônias religiosas.
Os chineses desenvolveram feng-ling, o sino de vento moderno, tal como o conhecemos.
Pendurados nos beirais de santuários, templos, pagodes e em cavernas, os sinos de vento foram considerados talismãs religiosos, utilizados para repelir demônios e fantasmas e atrair os bons espíritos.
Há séculos esta prática foi adotada em várias partes do mundo e os sinos de vento tornaram-se adornos comuns nas casas, como uma forma de proteger contra as influências sobrenaturais malévolas. 
O uso de sinos de vento nas casas, propagaram da China para o Japão e de lá para o mundo ocidental em 1800, quando a arte asiática, o design e a filosofia começaram a mostrar uma distinta influência na Europa e na América.
No feng-shui o sino de vento é utilizado para maximizar o fluxo de energia vital, ou Chi, em muitos casos usa-se os sinos de vento, como um meio de moldar um ambiente influenciando chi. Os tons e materiais utilizados em sua confecção podem afetar de forma significativa a energia do ambiente e por consequência, o humor das pessoas.
Do uso em pagodes para afastar os espíritos malignos, até seu emprego por antigas tribos 
imagem: Anatomia do Sino de Vento
celtas, como um meio de enganar seus inimigos, fazendo com que eles pensassem que as madeiras estivessem mal assombradas, o sino de vento teve um papel bem variado ao longo da história.
Na atualidade ele é sempre bem vindo em qualquer ambiente, dentro de  casa ou nos jardins, com seu tom suave ecoando a música da brisa, ele nos traz a sensação de relaxamento, paz e equilíbrio.

Ouça AQUI









Fonte do texto:http://www.outdora.com/brhiofwich.html

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares