sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A Paixão da Entrega

Faça tudo com uma atitude de entrega.
Não se preocupe em obter elogios, vantagens ou qualquer outra coisa.
Se você renuncia um pouco a isso, terá um pouco de paz;
se renuncia totalmente, terá toda a paz.

A carta O Pendurado corresponde no Tarô da Deusa Tríplice à Paixão da Entrega. Essa carta atua como um bálsamo suave que induz gentilmente a pessoa a entrar nas cavernas silenciosas da alma. Aqui o fogo da paixão e da transformação aquece a consciência interior da pessoa. Em profundo repouso, o mundo dos sonhos vem à superfície, as forças da imaginação e da intuição são liberadas e a mente racional deixa de ser controlada por medos e preocupações.
A Paixão da Entrega aparece entre folhas caindo, representando o outono, quando a natureza perde sua folhagem e expõe a nudez de seus galhos, ramos e raízes. Essa Deusa da compaixão salta para a luz de seu renascimento.
Não é preciso inverter a sua imagem, já que a entrega é a sua natureza mais básica. Esvaziar-se e voltar a encher-se são os eternos movimentos rítmicos de sua vida. Ela jamais resiste aos desígnios da natureza.
Seus pés estão acima do chão, indicando que ela está entregue. Sua alma superou a gravidade dos fardos da vida. Com os olhos fechados e os braços abertos envolvendo a luz interior, ela é profundamente receptiva às forças espirituais que enchem seu coração e mente de compaixão. Raios de luz amarela iluminam seu caminho. Seus pés estão envoltos por essa luz dourada do Sol, simbolizando sua busca por uma  nova consciência e conhecimento.
Neste estágio da iniciação, nosso senso de identidade passa do pequeno eu - motivado pelo medo e pelos instintos de sobrevivência física - para o eu espiritual, que caracteriza pelo amor incondicional e pelo entendimento de que nada que tenha realmente valor jamais poderá ser perdido ou tirado de nós. Tudo o que não tem valor real acaba indo embora. 
O que sobra é o nosso verdadeiro eu e a nossa verdadeira vida. 
A Paixão da Entrega aparece para nos lembrar que as coisas são simples assim.

No ato da entrega, a pessoa descobre que o vazio é uma espécie de "vazio pleno", sempre esvaziando-se das limitações para poder encher-se com aquilo que não tem qualquer limitação. A cata  A Paixão de Entrega nos convida a tirarmos os véus do ego e entrar no domínio da Grande Mãe Compassiva que deseja acolher-nos em seu calor e proteção. Acredite na possibilidade de sua própria ressurreição e iluminação. Deixe que as visões ultrapassadas morram e salte no abismo de luz e beleza. Esvazie-se. Encha-se. Liberte-se.


Fonte do texto e da imagem: O Tarô da Deusa Tríplice - Isha Lerner - ilustrado por Mara Friedman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares