segunda-feira, 22 de julho de 2013

The Native Americans: músicas para curar

Sábado passado, no final da tarde e já sem esperança que uma terrível enxaqueca me desse uma trégua, (ela chegou com tudo na sexta logo pela manhã ), liguei o rádio para tentar esquecer um pouco a dor.
Buscando uma boa sintonia com a estação de rádio, encontrei na Guarani FM a reprise do programa Kacophonia
Para minha surpresa, o programa que é mais voltado ao rock progressivo, nos brindou com uma edição dedicada às músicas do documentário The Native Americans de 1994, com trilha sonora de Robbie Robertson.
Destaco nos vídeos abaixo, duas canções que gostei bastante:
Akua Tuta e The Peyote Healing (esta não faz parte do documentário).
Quanto a dor... ela acabou hoje.
Mas o alívio, com toda certeza, começou enquanto ouvia o programa.


The Native Americans é um documentário da televisão americana TBS , que estreou em 10 de Outubro de 1994. Sendo dividida em três partes, os dois episódios restantes foram ao ar nos dias 11 e 13 de outubro de 1994. Dirigido por John Borden, Phil Lucas e George Burdeau, a série de seis horas explora a história de culturas nativas, cada 1 hora da série é dedicada a uma região particular dos Estados Unidos. As músicas para esta série foram compostas por Robbie Robertson, em colaboração com outros músicos nativos americanos e canadenses, incluindo Ulali, Rita Coolidge, Douglas Spotted Eagle e Kashtin, sendo ainda lançado o álbum Music for The Native Americans.


Mais em:
http://www.youtube.com/watch?v=TnapZrEmufg&list=RD02smNaTGabsQI

Visite:
http://www.robbie-robertson.com

Confira também:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares