quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feng Shui e nossos Sentidos


Encontrei o texto abaixo no Facebook de Liana Olivier com algumas dicas valiosas para que possamos usufruir positiva e proveitosamente das energias que nos rodeiam.
Confira.



O feng shui nos ensina a cuidar do corpo e da casa com o máximo de carinho e capricho visando garantir uma energia vigorosa e benéfica tanto pessoal como para o imóvel. Podemos verificar isso com os nossos sentidos: audição, paladar, tato, visão e olfato.

AUDIÇÃO – qualquer som precisa ser agradável à nossa emoção. Quem se sente bem ouvindo uma colher de metal raspando o fundo de uma panela? Ou gritos de briga com palavrões? Ou uma música que o vizinho esteja ouvindo numa altura máxima? Por mais que a pessoa esteja tranquila, harmonizada, num ambiente aconchegante... Vai se sentir mal. Se não puder pedir que aquele som seja diminuído ou suspenso, o melhor é colocar uma música suave num volume que abranja o seu ambiente ou que possa ouvir com fone de ouvido. Com isso, protegerá a sua energia. Do mesmo modo, se acordar com muita vontade de ouvir aquela música que você ama de paixão, lembre-se de que deve respeitar a vizinhança e seus companheiros de moradia. Toque a música para você... Estará protegendo a sua energia e a dos outros.

PALADAR – Quando sabemos que determinado quitute está sendo preparado ou nos será servido, produzimos água na boca... Ele começa a ser saboreado pelo olfato ou/ e pela visão. Mas, se o sal ou o açúcar estiver além do normal, se for temperado com pimenta em excesso, sentiremos um choque ao prová-lo, não é mesmo? E nossa energia será abalada. Os alimentos devem ser preparados com muito capricho, garantindo um bom paladar para todos.

TATO – Passar a mão num tecido de seda e passar a mão sobre uma placa de lixa. Exemplo simples para mostrar o que o tato pode nos levar a sentir, maciez ou aspereza que incomoda. Dizem que passar a mão alisando o pelo de um gatinho é um modo de eliminar tristeza e depressão. O tato pode nos trazer sentimento de carinho ou de desagrado.

VISÃO – O feng shui diz que os olhos ativam a nossa emoção para o bem ou para o mal. Um quadro, a cor de uma parede, um ambiente organizado, um ambiente bagunçado, um vaso com belas flores, outro com flores murchas, tudo pode melhorar ou piorar o nosso astral. Ao olhar algo, devemos pensar o que aquilo nos passa. Por exemplo, um presente ganho de alguém que, tempos depois, magoou fortemente o presenteado. Que sensação este tem ao olhar aquele presente? Lembra do amigo (se ainda for) com alegria ou um sentimento ruim o domina? Se for agradável, ótimo, o presente pode ficar ali sem problema. Mas se for uma sensação desagradável, deve ser retirado e eliminado, do contrário, se tornará um fator de opressão no ambiente e que afetará a pessoa. Sempre que olhar para o objeto, ela se sentirá mal, desconfortável e até irritada. Devemos ter, ao nosso redor, só coisas que remetam à alegria, ao prazer, à paz.

OLFATO – Precisamos ter cuidado ao escolher perfumes, detergentes, desinfetantes. Há pessoas que amam determinado perfume e desconhecem o quanto é forte e pode provocar enxaquecas cruéis ou crises alérgicas em alguém à sua volta. Muitas vezes, a dona de casa passa por isso ao comprar um desinfetante errado, como os à base de eucalipto, que empesteiam a casa com seu cheiro forte e desagradável, quando poderia usar um com aroma de lavanda, por exemplo. Quando nosso olfato detecta um cheiro ácido ou forte demais, nossa energia sofre um baque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares