sábado, 11 de agosto de 2012

Nado Sincronizado - Esther Williams


Nos últimos dois dias andei vendo uma das modalidades mais belas desta e talvez de todas as outras Olimpíadas: o nado sincronizado.
Aqui abro um parêntese para acrescentar uma breve informação sobre este esporte:

A origem do nado sincronizado é um pouco incerta, acredita-se que ele tenha surgido de acrobacias simples na água e que com a evolução delas, teria originado o ballet aquático (um pequeno esboço do que hoje é chamado de nado sincronizado) essa modalidade dotada de extrema plasticidade de movimentos foi ganhando espaço, se aperfeiçoando, até se tornar um esporte oficial. Wikipédia

Voltando ao que me trouxe aqui, entre uma equipe e outra, além da beleza do conjunto, dos belos movimentos e da surpresa e encantamento que os mesmos me provocam, acabei  recordando os tempos em que a "Sessão da Tarde" exibia os filmes da encantadora Esther Williams.
Abro, aqui mais um espaço para esta informação: 
imagem:belasatrizesdomundo.blogspot.com.br
Esther Jane Williams, nasceu em Inglewood, Califórnia em 08 de Agosto de 1923.
Faleceu em  06 de Junho de 2013.
Filha mais nova de uma família pobre de cinco filhos, Esther começou a nadar desde criança em piscina pública de sua cidade natal. 
Antes de entrar para o cinema, Williams, entusiasta de natação, foi campeã do esporte na Feira Mundial de San Francisco (EUA).
Em 1940 foi descoberta pela Metro Golden Mayer, produtora com a qual assinou contrato. Ao lado de Mickey Rooney no filme Andy Hardy’s Double Life estreou no cinema aos 20 anos de idade, e em 1944 ao atuar em Escola de Sereias (Bathing Beauty) ao lado de Red Skelton, alcançou finalmente o estrelato, passando a figurar entre as grandes atrizes da MGM.
Foi eleita uma das estrelas de maior público em 1950, além de ser considerada a Sereia de Hollywood e a rainha dos filmes musicais dos estúdios MGM, invariavelmente em espetáculos aquáticos.
Em 1952, Esther estreou um dos seus maiores sucessos de bilheteria, A Rainha do Mar (Million Dollar Mermaid), uma história real na qual a atriz vivia o papel da própria Annette Kellerman.Wikipédia

Bom na realidade, meu objetivo aqui, é apenas e tão somente recordar os "bons tempos" e, dizer o mais importante de tudo: como é bom podermos admirar nosso semelhante pela capacidade que cada um de nós tem de encantar, divertir e ultrapassar limites com o talento que Deus nos deu.
Te convido então a assistir trechos de: Jupiter's Darling de 1955 e um mix de cenas com Esther chamado Princess Mermaid.
Divirta-se!



fonte do logo:http://fulltwist.net/london-2012-365-days-to-go/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares