quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Jardim das Qualidades - Um convite ao autoconhecimento através da Ecologia Interior



Conheça este livro, que traz um conceito que pode mudar o modo como você percebe qualidades e defeitos: nesta abordagem mais "sistêmica", integrada, defeitos são recursos que precisam ser minerados/colhidos, cultivados/educados  -  muitas vezes perdoados  -, para poderem revelar a qualidade/diferencial, depois de aprimorados.
Apresentadas em forma de cartas de baralho, estas multiqualidades são uma ferramenta fantástica para o trabalho de autoconsciência.
Como numa planta, as energias em nós que compõem o campo emocional são íntegras, integradas, raízes, folhas, flores, galhos, troncos, tudo con-vive, inter-depende e estabelece uma com-única-ação. Eliminar qualquer parte elimina o ser todo... "Fazer amizade" com todas as nossas partes / ter amor por si (= auto-estima equilibrada) é saber como fazer um bom uso de cada uma delas: algumas são para "debaixo da terra", outras são para "mostrar ao sol"; algumas são para "dançar ao vento", e todas precisam de "boas águas" (bons humores...) para viver. No livro, as 'qualidades-flores' são apresentadas num baralho, a "mesma energia" em 2 níveis/momentos diferentes: a raiz e a flor.(*)

Clique no link abaixo e escolha uma carta:

Introdução do livro:

Conheça a autora:

Elaine Vieira cultiva neste livro, com simplicidade e alegria, a maior alquimia possível na linguagem espiritual – a transformação dos nossos defeitos em qualidades. Porque, na verdade, eles não são mais do que isso: nossa maneira neurótica de ver, reagir, perceber, transforma nosso potencial energético em defeitos. Elaine não usa uma linguagem especial para falar desses temas, ela usa a linguagem da inteligência do coração.
Índice remissivo das 52 flores com os Florais de Bach.
Editora Taygeta

(*)Fonte do texto:Site da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares