domingo, 12 de agosto de 2012

Amor verdadeiro



Cordeiro malhado é "adotado" por dálmata na Austrália  
Pelagem do filhote se assemelha às manchas da raça canina

foto: ReproduçãoThe Sun
As manchas de um cordeirinho acabou resultando em um curioso laço familiar em um rancho no sul da Austrália. Zoe, uma dálmata que pertence à família Bolton, criadores da raça, acabou “adotando” o animalzinho, que havia perdido a mãe.
O cordeirinho, que ainda não tem nome, possui uma pelagem que se assemelha à dos dálmatas, o que poderia justificar a afinidade dos animais de espécies diferentes. “Onde quer que Zoe vá, o cordeirinho vai logo atrás”, declarou Julie Bolton, dona dos bichos ao jornal The Sun. “Uma vez que a mãe não possui filhotes, ela está realmente limpando e criando o cordeirinho”, continuou a criadora.
O casal ficou surpreso ao ver que o cordeirinho havia nascido malhado. “Ele é realmente pintado. Manchas pretas sobre uma pelagem branca, como os dálmatas”, disse Julie ao jornal. O animal é um cruzamento entre a raça White Dorper e um mestiço entre Dorper e Van Rooy, o que explicaria o padrão em seu pelo. 
Segundo especialistas entrevistados pelo The Sun, não haveria relação entre a semelhança entre as espécies e o laço formado entre Zoe e o cordeiro. “Não é incomum espécies diferentes se relacionarem desta forma, mas esse caso em particular é interessante pois os animais se parecem”, explicou a Dra. Susan Hazel, especializada em comportamento da Universidade de Adelaide. Seria o surgimento de um Cordálmata? É ver para crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares