sexta-feira, 29 de junho de 2012

Urano

imagem: Astrologie Judiciaire
Urano simboliza a intuição por excelência, intuição no sentido de síntese de uma documentação assombrosa, de experiência múltipla vivida vertiginosamente, de relações lúcidas e precisas entre os diferentes planos da existência. Como tal, expressa Urano a lei do Homem Arquetípico atuando no mundo, os Cristos em sua missaõ pública, a perfeição usando a forma como veículo de expressão e de comunicação; o nível mais insignificante de Urano se chama genialidade. Neste sentido, Urano sempre tem sido associado ao incomum, ao extraordinário e inesperado, ao incrível e ao maravilhoso, à supra-lógica, à Cosmobiologia.
Urano representa a revelação de poder supra-normal da mente. A aparição da luz que o brilho resplandecente do Sol nunca deixa ver aos olhos comuns. Uma vez que o homem tenha transposto o deserto (Saturno), descobre que absolutamente tudo o sabe, e em tudo encontra relação perfeita; compreende as analogias e as razões de todas as formas e suas transformações, e se dá conta de que o homem neste estado é, ele mesmo, a SABEDORIA VIVENTE: é o Verbo encarnado. A maioria dos homens chamados "gênios" pela humanidade, somente têm falado de suas experiências do deserto (o qual de modo geral, nunca lograram atravessá-lo por completo) , de seus espelhismos, visões e revelações; muito poucos têm transposto o Deserto. Portanto, Urano é a revelação concreta da Sabedoria Completa, de forma que o homem não confunda os espelhismos e as visões com a verdadeira Sabedoria. Urano demonstra ao homem que a VERDADE não é conceitual, senão, a reunião de todos os conceitos confuindo em um vértice - o ser total do homem (1)-; revela-lhe que a Verdade não é agente  de sofrimento senão de serenidade absoluta e resplancedente, e que a Verdade não é contraditória nem multívoca ou excludente de realidades existentes, senão que é a UNIDADE PERMANENTE PRESENTE que abarca todas as manifestações físicas e supra-físicas em uma coerência absoluta. Urano revela ao ser humano as características do Homem Original, o qual é uma parte do caminho que ele está destinado a percorrer; alerta-lhe acerca da impossibilidade de passar para o mundo da Mística (Netuno) e da Identificação (Plutão) prescindindo da lucidez da compreensão de todas as leis unificadas em UMA LEI (Urano), e deste modo, evita-lhe as experiências mediúnicas, espirituais, e as primeiras práticas que pertencem aos primeiros passos dados torpemente no Deserto (Saturno).


fonte da imagem:fundacion-indra-devi.org

Dentro da Tradição, se indica que Urano influi no 7º mês de desenvolvimento embrionário e a Ciência Yoga relaciona este planeta à Pituitária e ao chakra Agna cujo desenvolvimento ou iluminação é sumamente difícil, por se tratar do limite do razoável e da análise em sua mais elevada expressão.
Por tudo isto, Urano está associado à onissapiência, a tudo relacionado à inteligencia superior, às viagens espaciais, aos astronautas, aos foguetes interplanetários, às galáxias, à cibernética, aos computadores, à intuiçao, ao idealismo, ao desacordo radical com as coisas medíocres, etc.

(1) Urano, na Mitologia Grega representa o Céu. A Urano, portanto, é atribuido o conhecimento da Astrologia (também chamada na Antiguidade de Uranoscopia), ciência que conduz à integração da vida humana mediante o estudo das suas diversas dimensões vitais (n.e.).
Fonte do texto: Cosmossintese- LaKaZa - FEEU

Segundo Colette H.Silvestre, os arcanos do tarô abaixo são influenciados pelas energias de Urano.

Arcano 0 - O Louco 
 Urano: planeta que perturba as idéias preconcebidas, provocando a excentricidade e a revolta.

 Arcano X - A Roda da Fortuna
Urano e Júpiter:  cofirmam por um lado, uma evolução numa outra dimensão e, por outro lado, dinamismo, sorte e expansão.

Arcano XIV -  A Temperança
Urano e Saturno: acarretam uma evolução e uma mudança profunda em virtude de sólidas estruturas.  

Arcano XX - O Mundo
Mercúrio e Urano: as influências conjugadas destes dois planetas aceleram o movimento, as mudanças bruscas e conduzem a transtornos e imprevistos.

imagens:Tarô Cássico Carlo Della Rocca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares