domingo, 13 de maio de 2012

Poder feminino - Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs


imagem: A Deusa Tríplice

E assim surgiram todas as coisas

“No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do Caos e deu nascimento á Ela mesma.
Isto foi antes de ela Ter nascido, até Ela própria.
E quando separou o céu das águas, Ela dançou sobre elas.
Conforme Ela dançava, assim aumentava seu êxtase e em Seu êxtase Ela criou tudo o que existe.
Seus movimentos provocavam os ventos e assim o elemento Ar nasceu e respirou, e a Deusa nomeou a Si mesma de Arianrhod, Cardea e Astarte.

E faíscas saíam de seus pés conforme Ela dançava e brilhavam como o Sol, e as estrelas se prenderam em Seus cabelos. Os cometas passavam sobre Ela e assim o elemento Fogo nasceu e a Deusa nomeou a Si mesma de: Sunna, Vesta e Pele.

Sob os Seus pés moviam-se as águas formando ondas e assim os rios e lagos passaram a fluir e Ela nomeou a Si mesma de: Binah, Mari Morgine e Lahshmi.

E procurando descansar Seus pés na dança, produziu a Terra de modo em que as margens dos rios e mares fossem os Seus pés; as terras férteis, o Seu ventre; as montanhas, os Seus seios  fartos e Seus cabelos todas as coisas que crescem, e a Deusa nomeou a Si mesma de: Cerridwen, Deméter e Mãe do Milho.

E Ela se tornou Àquela que é, foi e será. Nascida de sua própria dança sagrada, Do prazer cósmico e da alegria infinita.

Ela sorriu e criou a mulher á Sua própria imagem, Para ser a sua Sacerdotisa.

De seus elementos – Terra, Ar, Fogo e Água –
A Deusa criou o Seu Consorte para lhe dar amor, Prazer, companheirismo e para compartilhar.

A Deusa falou então às Suas filhas:

-Eu Sou a Lua que iluminará os seus caminhos e revelará os seus ritmos.
-Eu Sou a dançarina e a dança.
-Eu Me movo sem movimento.
-Eu Sou o Sol que dá calor para germinar e crescer.
-Eu sou tudo o que será.
-Eu Sou o vento que virá ao seu chamado e as águas que oferecem a alegria.
-Eu Sou o Fogo da dança da vida e a Terra abaixo de seus pés dançantes.
-Eu dou á todas as minhas Sacerdotisas
Os três aspectos que são Meus:

-Sou Ártemis, a Donzela dos animais e a virgem da caça.
-Eu Sou Ísis, a Grande Mãe.
-Eu Sou Ngame, a Deusa ancestral que sopra a mortalha.
-Eu serei chamada pôr milhões de outros nomes.

- Chamem por Mim minhas filhas, e saibam que Eu Sou Nêmesis. Nós todas somos Donzelas, Mães e Anciãs.

- Oferecemos nossa energia criada ao espirito das mulheres que foram, ao espírito das mulheres que virão e ao espírito das mulheres que crescerão.

-E assim vamos evoluir juntas.

Mito Diânico da Criação...Uma releitura por Morgan Mc Farland



Fontes:http://espiritualidadedadeusa.blogspot.com.br/
http://br.groups.yahoo.com/group/portal_paganus/message/311

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares