quinta-feira, 10 de maio de 2012

Invocações aos elementais da natureza


A primeira regra a seguir para se obter sucesso na invocação dos elementais, é respeitar a energia da natureza. Fazer uso somente para pedidos de coisas e obras grandiosas e dignas, com humildade e sem egoísmo. Se possível, faça sempre acompanhado com o elemento correspondente ao elemental invocado:

Gnomos - COM OS PÉS DESCALÇOS, TOCANDO A TERRA.
Ondinas - COM OS PÉS DESCALÇOS, TENDO JUNTO A VOCÊ UM  RECIPIENTE COM ÁGUA CRISTALINA.
Salamandras -  COM UMA CHAMA ACESA, PODENDO SER A CHAMA DE UMA VELA.
Silfos - INSPIRE PROFUNDAMENTE ANTES DE FAZER O PEDIDO E ESCOLHA UM LUGAR SEM NENHUM TIPO DE POLUIÇÃO SONORA OU VISUAL.
Éter - COM OS PÉS DESCALÇOS, EM UM LUGAR TRANQUILO, COM UM INCENSO DO AROMA QUE VOCÊ PREFERIR.
  
Invoque com respeito e concentração, para ocorrer a transmutação dos pedidos para esta categoria angelical que está mais próxima de nós, intermediando o contato com os anjos cabalísticos. Você só poderá invocá-los quando realmente sentir necessidade. Faça sempre suas invocações em intenção do príncipe Metatron, pai dos elementais. Pronuncie em voz alta e vibrante.

Se desejar, invoque o anjo consagrado ao dia da semana em que fará a  invocação: 
Domingo - Raphael; 
Segunda-feira – Gabriel;
Terça-feira – Camael;
Quarta-feira – Miguel; 
Quinta-feira – Haniel: 
Sexta-feira – Tsadkiel (ou Uriel); 
Sábado – Tsaphkiel (ou Auriel).
O controle da semana é do Príncipe Raziel e o controle do mês é do príncipe Metatron.

Lembre-se que o homem parece frágil como uma flor, quando tem problemas, mas a capacidade de pensar que possui, faz com que ele seja o ser vivo mais poderoso da Terra.
Fonte: Webgaia88



Gnomos - Elemento Terra

Invocá-los se possível no fim de tarde.
É importante estar com os pés descalços e pisando a terra. Esta invocação ajuda na aquisição de bens materiais.Invoque, sempre pedindo estas riquezas ao mundo, às pessoas que necessitam, aos mais próximos. Nunca as peça somente para si, pois pode ocorrer justamente o contrário.

Invocação aos Gnomos
Eu vos saúdo, Gnomos,
Que constituis a representação do elemento Terra.
Vós que constituís a base e fortaleza da Terra,
Ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxilio.
Mestres da Terra, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.


Salamandras - Elemento Fogo
A salamander unharmed in the fire - Bestiary - Wikipedia

Invocar nas primeiras luzes do sol. Caso não seja possível, é necessário que o elemento fogo esteja presente. O mais indicado é o uso (em local e condições seguras) de uma vela.
Esta invocação é feita para se ter mais força de vontade, vigor, coragem e entusiasmo. 
Atua no trabalho e na espiritualidade.

Invocação as Salamandras
Eu vos saúdo, Salamandras,
Que constituís a representação do elemento fogo.
Peço que, com vosso trabalho,
Fornecei a mim poder para resolver tudo,
De acordo com vossa vontade,
Alimentando meu fogo interno,
Aumentando minha chama trina do coração,
E assim formar um novo universo.
Mestres do fogo, eu vos saúdo, fraternalmente.
Amém!

Ondinas - Elemento Água
Invocar orientado para o norte, próximo de água corrente. Caso não seja possível, deixe próximo de você um recipiente com água fresca e cristalina. Fique descalço. Esta invocação ajuda a obter intuição.

Invocação às Ondinas
Eu vos saúdo, Ondinas,
Que constituís a representação do elemento água;
Conservai a pureza da minha alma, 
Como o elemento mais precioso, da minha vida e do meu organismo.
Fazei-me pleno de sua criação fecunda,
E dai-me sempre intuição de forma nobre e correta. 
Mestres da água, 
Eu vos saúdo fraternalmente. 
Amém!

Silfos - Elemento Ar

Invocar se possível logo pela manhã, de preferência caminhando.
Esta invocação atua na condução de pensamentos para resoluções de negócios ou situações preocupantes.

Invocação aos Silfos
Eu vos saúdo, Silfos, 
Que constituís a representação do ar e dos ventos, 
Portadores das mensagens para toda a terra, 
Eu deposito em vós
A minha imensa confiança,
Pois meus pensamentos são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz. 
Fazei deste pensamento meu milagre!
Mestres do ar, eu vos saúdo, fraternalmente.
Amém!


Fonte: Textos do livro Anjos Cabalísticos de Mônica Buonfiglio
1ªimagem: espiralde-luz.blogspot.com.b

2 comentários:

  1. Soraia querida,

    ADOREI!!!
    As invocações são lindíssimas, grata por compartilhar!

    Um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lú!

      Tive uma saudade dos tempos em que comecei a ler estes livros da Mônica Buonfglio, as coisas eram bem diferentes...

      Beijos querida amiga:)

      Excluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares