segunda-feira, 5 de março de 2012

Mandala de Lavandas e o Labirinto do Chartres


imagem por Christian Wendling

Vi esta imagem no Facebook que faz parte de uma série de 35 fotografias feitas na Alemanha por Christian Wendling.
Todas as imagens fazem parte de uma sequência da formação da Mandala das Lavandas do Tour Terapêutico.
Segundo o que está explicado pelo organizadores deste belo projeto: "a proposta deste trabalho é promover a terapia da cura através do circulo de Lavandas." 
Lindíssimo não é mesmo!
‎Outra coisa que me chamou a atenção é a semelhança deste florido e aromático labirinto com o Labirinto de Chartres, uma bela dupla!

O texto que segue logo abaixo acompanha a sequência de imagens.
No final há um link para as 35 fotos que estão no Facebook.

2013 Tour Aromático - Jornada da Mandala da Lavanda - Interessados por gentileza entrar em contato pelo email contato@tourterapeutico.com para fazer sua reserva.

Mandala de Lavandas e o poder da Natureza

As Mandalas e as suas energias positivas

"Desde as mais antigas civilizações, o homem busca estar em contato com as forças do universo e utilizá-las a seu favor. A forma circular da mandala está presente em vários elementos da natureza como na estrutura da flor, nas conchas do mar, no formato das sementes, em pedras, nas grutas, no formato da íris dos nossos olhos, no floco de neve, no Sol, na Lua, na gravitação do nossos sistema solar, etc.

A mandala também está ligada à analogia da totalidade, às forças transcendentais e cósmicas. Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca entrar em contato com as energias cósmicas e com as influências do universo, aliadas à suas características de personalidade, aos seus anseios, aspirações ou frustrações.

Além de emanar vibrações e energias, as mandalas são decorativas, servem para imprimir energias e também trazem beleza ao ambiente em que se encontram."


"A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica."
Mundo da Mandalas


Veja todas as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares