quinta-feira, 22 de março de 2012

Bicimáquinas

As "bicimáquinas" contribuem para a saúde da população e aumentam sua produtividade econômica
As "bicimáquinas" contribuem para a saúde da população
 e aumentam sua produtividade econômica


Las bicimáquinas
Associação da Guatemala produz engenhocas movidas à pedaladas de bicicletas recicladas
por Lara Dias - Ragga


As "bicimáquinas" contribuem para a saúde da população e aumentam sua produtividade econômica Em 2001, em San Andrés Itzapa, na Guatemala, a Asociación Maya Pedal começou a reciclar "sobras" de bicicletas, transformando-as em máquinas que são distribuídas para fazendeiros e trabalhadores da área rural do país. As "bicimáquinas" funcionam a pedaladas, sem eletricidade, consumindo apenas energia calórica de quem se exercita e melhorando a proeficiencia de seu trabalho. 
A organização declara que a sua missão é " contribuir para conservar o meio ambiente, a saúde da populção da Guatemala e a produtividade econômica local. 

Confira a galeria de fotos das bicimáquinas

A ONG recebe doações de bicicletas vindas dos EUA e Canadá, e recondicionam para serem vendidas novamente ou para usar os componetes e construir as bicimáquinas. 
A Maya Pedal já fez modelos de bombas de água, moinhos, debulhador de espigas de milho, liquidificadores ( para fazer sabonetes e xampus, ou mesmo alimentos), triciclos, trailers e tudo isso sem emitir poluentes ou utilizar energia elétrica. 
Deselvolvimento sustentável, ecocorreto e emagrecedor!

 Assista a seguir o vídeo que apresenta a família Maya Pedal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares