sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ceridwen/Santo Graal/Lancelot

Eu lhe dou vida
Eu lhe dou a morte
é tudo uma coisa só
Você viaja o caminho em espiral
o caminho eterno
que é a existência
sempre se transformando
sempre crescendo
sempre mudando
Nada morre, que não renasça
nada é existe sem ter morrido
Quando você vem para mim
Congratulo-me com você 
então eu o acolho em meu ventre
meu caldeirão de transformação
onde você é misturado e peneirado
fundido e fervido
derretido e triturado
reconstituído e reciclado
Você sempre volta para mim
você sempre sai renovado
Morte e Renascimento,
nada mais são que pontos de transição
ao longo do Caminho Eterno.

The Damsel of the Sanct Grael por Dante Gabriel Rossetti

O cálice da Deusa, oh, Mãe é o cadinho de Ceridwen, onde todos os homens são nutridos, e de onde todos os homens retiram coisas boas deste mundo. Chamaram a Deusa, oh vocês padres obstinados, mas ousariam enfrentá-la se ela aqui estivesse? Morgana cerrou suas mãos na mais fervorosa evocação de sua vida. Sou sua sacerdotisa, oh, Mãe! Use-me, eu rogo, como quiseres!
imagem: Tarô Bárbara Walker
À medida que se movia diante de Lancelote, ela o ouvia murmurar com veneração:
- É você, mãe? Ou estou sonhando?... e levou a taça a seus lábios, cheio de transbordante ternura; hoje, ela era a mãe de todos eles. Até Artur ajoelhou-se diante dela quando o cálice passou brevemente diante de seus lábios. 
Sou todas as coisas - Virgem e Mãe, e Aquela que dá a Vida e a Morte. Ignorem-me no perigo, vocês que me chamam por outros Nomes... Saibam que Eu sou Única... 


Fontes/textos e imagens:
Oráculo da Deusa - Amy Sohia Marashinsky/ilustraçao Hrana Janto
As Brumas de Avalon - Volume IV - O Prisioneiro do Árvore - Marion Z. Bradley
http://mydailygoddess.blogspot.com/2008/03/cerridwen-death-rebirth.html
http://www.olhosdebastet.com.br/textos/TAR%D4%20BARBARA%20WALKER.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares