terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A eterna busca do homem

Palavras de Yogananda em 6 de Março de 1938

Os cataclismos que subitamente ocorrem no seio da natureza, provocando devastações e danos em massa , não são "obras de Deus".
Essas catástrofes resultam dos pensamentos e ações dos homens.
Onde quer que o equilíbrio vibratório do mundo entre o bem e o mal seja perturbado por um acúmulo de vibrações nocivas, resultantes de pensamentos e procedimentos errôneos do homem, veremos destruições como as que experimentamos recentemente (1938).
O mundo continuará a ter guerras, calamidades naturais até que todos os povos corrijam seus erros de pensamento e de comportamento. As guerras ocorrem não por uma ação divina fatal, mas pela disseminação do egoísmo natural. Elimine-se o egoísmo- individual- industrial, politico, nacional e não haverá mais guerras.
Quando a materialidade predomina na consciência do homem, há uma emissão de raios negativos sutis, seu poder cumulativo perturba o equilíbrio elétrico da natureza , e então ocorrem terremotos, enchentes e outros desastres. Deus não é responsável por eles!
O homem tem que controlar seus pensamentos antes de poder controlar a natureza.
(do livro A eterna busca do homem-pag.304)

Recebi esta mensagem por email, dizendo ser ela de Paramahansa Yogananda.
http://www.omniscienciadistribuidora.com.br/pg1_port.html#eternabusca

4 comentários:

  1. Soraia querida.

    Realmente é a grande verdade.
    Eu já tinha ouvido se não me engano foi da Zíbia Gasparetto, que as grandes catástrofes decorrem de um grande acúmulo energético negativo predominando das formas-pensamentos e até do inconsciente coletivo.
    E esta Energia fica ali, aumentando e acumulando até que não agüenta e precisa explodir.
    Foi bom relembrar, porque diante do que aconteceu no Rio, nem pensei nisto.
    E meu marido já comentou uma vez,na fase da transição do emprego dele aqui para Goiânia, ele fez muitos vôos com escalas no Rio, e ele achou impressionante, quando entrava no Estado do Rio a turbulência sempre foi grande.
    Ele falou que parecia que o ar era pesado lá no Rio, e eu me lembrei disto também AGORA.
    Interessante não?
    Uma coisa foi me levando á outra.
    Mas adorei esta mensagem, depois vou mostrar para meu marido.
    Beijos em seu coração amiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!

    É interessante, porém não se pode negar que todo planeta está passando por uma fase turbulenta, todos os dias somos bombardeados por notícias escabrosas como apedrejamento,enforcamento,torturas assassinatos,pedofilia, guerras,poluição dos rios, testes atômicos feitos no fundo mar, corrupção, mentiras e tantas outras barbaridades.Às vezes somos "obrigados" a achar que é tudo normal.
    Creio que está passando da hora de nós, como humanidade, tomarmos uma postura mais digna diante de nós mesmos e do nosso Criador.

    Acho que a natureza acaba mandando a conta de muita besteira que todos nós fazemos contra ela. Só notamos isso quando acontece e sentimos na pele.Ver estas pessoas sofrendo não é nada agradável e olha que vemos só que é noticiado.
    Quantas pessoas vivem com tão pouco, quase nada, numa situação de miséria todos os dias, e nós preferimos fazer de conta que não é com a gente?

    Sempre é tempo de mudar.

    Com relação ao Rio, já estive lá várias vezes e acho um lugar belíssimo, tenho de lá as melhores lembranças.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida.
    A humanidade precisa fazer uma grande transformação interna, rever seus pensamentos e suas atitudes.
    É tudo muito triste e senti muito o que aconteceu que fiquei muito mal(sem querer entrei na energia).
    Mas o Planeta, a Natureza cobram... é a Lei do retorno, e o que vimos também foi um festival de irresponsabilidades (tanto do governo como da população).
    É chegada a hora de cada um por a mão na consciência e perceber que tipos de pensamentos andam tendo, quais as posturas que andam tomando diante da vida.
    O que percebo é muito a lei do quem se dá bem.
    É gente querendo ganhar vantagem em cima de todo mundo, não estou falando só dos políticos não! também do cidadão comum...
    Depois não adianta chorar pelo leite derramado, temos que arcar MESMO com o que volta para nós.
    Não estou falando só sobre a tragédia do Rio, mas de toda a "humanidade deste planeta".
    Está mais que na hora de cada um se assumir.
    Assumir suas atitudes, porque o Universo cobra: desde você jogar um papel de bala no chão, como despejar o lixo da sua fábrica nas águas dos rios.
    Mas temos que vibrar muito e pedir aos Seres de Luz para que ocorra uma Linda transformação de consciências, aonde todos possam viver de forma positiva, de paz e fraternidade.
    Onde todos se colocam no lugar um do outro, respeitando-se cada irmão, cada ser vivo e principalmente nosso planeta.
    Esta será uma Era de LUZ!!!
    Beijos amada.

    ResponderExcluir

Bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros olhares